Vereadora Larissa Gomes exige providências sobre cobrança de meia-passagem em ônibus para idosos em Iranduba.

por Arlindo Sales última modificação 26/01/2023 18h53

"Idosos estão sendo expulsos dos ônibus caso não tenham dinheiro para pagar meia passagem. Sabemos que é um direito a isenção do pagamento de passagem do idoso. É um direito constitucional! Um direito garantido no artigo 230 da Constituição Federal em seu parágrafo 2º, que assegura ao idoso o acesso à gratuidade a partir dos 65 anos. Nós, enquanto Poder Legislativo não podemos diminuir a preocupação com essa situação. Temos a obrigação de garantir que as crianças e os idosos tenham seus direitos alcançados. Ferir a Constituição Federal é um crime”, ressaltou a presidente a vereadora Larissa Gomes (PSD) da Casa Legislativa, sobre cobranças indevidas realizadas pelas empresas de transporte coletivo urbano no perímetro municipal, após receber denúncias.

Ainda de acordo com a requerente, a empresa Alfabus também está prejudicando os estudantes do município, não dispondo de condições para que os acadêmicos possam comprar passes estudantis. "Além dos nossos idosos, os estudantes também estão sendo prejudicados. Hoje recebi mais uma denúncia informando que a empresa Alfabus não está comercializando os passes estudantis, não tem previsão para começar a vendas e nem está aceitando da outra empresa. Isso não pode acontecer!".

Conforme a Vereadora, até a presente data, as referidas empresas não se pronunciaram sobre o caso. Ela reforça que vai continuar cobrando. “Isso me preocupa porque temos idosos vulneráveis por conta da sua idade e sofrendo constrangimento nos ônibus”, finalizou.

 

Fonte: Portal Repórter Manaós.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.