Vereador Bruno Lima propõe novas regras para mototaxistas de Iranduba.

O vereador Bruno Lima (PSC) defendeu nesta terça-feira (30), uma proposta de mudança para beneficiar os mototaxistas de Iranduba que sustentam suas famílias dignamente em cima de duas rodas. O projeto do parlamentar visa mudar a relação do número de licenças, aprovando a liberação de uma vaga para cada 500 habitantes na cidade. Atualmente, é de uma vaga para cada 250.

A ideia é permitir que cada titular tenha um auxiliar, ou seja, uma pessoa habilitada que também possa usar a moto do proprietário da vaga e ganhar a vida dignamente com o suor do seu trabalho.

Bruno subiu à bancada e lembrou que Iranduba cresceu nos últimos anos, e que os mototaxistas cumprem um papel fundamental na rotina do município. "Esse projeto vai impactar diretamente e positivamente na vida desses trabalhadores. É preciso regulamentar e permitir que eles tenham acesso ao direito de trabalhar o dia todo".

Bruno Lima espera que o projeto seja votado na próxima sessão, no dia 6 de abril. A demanda veio das ruas, onde o Vereador recebe sugestões dos cidadãos irandubenses, levando essas propostas até o plenário. "Iranduba cresceu muito e hoje a realidade pede que nós, Vereadores, estejamos atentos às novas necessidades. E essa demanda dos mototaxistas é uma delas", ressaltou.