A Câmara Municipal de Iranduba aprova o Projeto de Lei Complementar que garante a manutenção dos cargos comissionados de secretário escolar, diretor de escola e coordenador.

A Lei Municipal 210, vigente desde 2012, criou, na época os cargos comissionados de secretário escolar, diretor de escola e coordenador. Porém, por divergências na interpretação da Lei nos órgãos de controle interno municipal, a Secretaria de Educação não a aplicou até o momento; em função disto, servidores foram exonerados dos referidos cargos neste início de ano.
Visando contribuir para celeridade e eficiência das ações na educação, a Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (23), o projeto de lei, de autoria da Vereadora e Presidente da Câmara Larissa Gomes, alterando a redação da Lei existente, objetivando a sua razoável aplicabilidade.
"Com a nova redação da Lei, a Secretaria de Educação continuará tendo legalidade para readmitir os secretários escolares, por exemplo, que são essenciais para auxiliar as direções de escolas na realização de matrículas, no atendimento aos pais e responsáveis, na manutenção dos sistemas que garantem os recursos federais, entre outros. Não é de hoje que percebo a preocupação do prefeito de Iranduba em cumprir as leis municipais, especialmente no caso da educação, visto que já estamos entrando no mês de abril e ainda se apresentam problemas estruturais internos na secretaria. Agora sim! O prefeito e o secretário de educação poderão cumprir a lei com tranquilidade, sem incorrer em erros que possam acarretar prejuízos à sua administração, e melhorar sua gestão em favor das nossas crianças. Quanto ao Poder Legislativo, está totalmente disposto a contribuir naquilo que representar benefícios à nossa sociedade, ao nosso povo", destacou a Vereadora.
Redação: Assessoria do Gabinete da Presidência.
Sostene Batista Monteiro
Sostene Batista Monteiro disse:
15/03/2023 10h43
Cobrança
Comunidade do limão falta muito atenção do poder público do iranduba
As ruas tá um desastre. Ramais podia ser bairo que não deveria ser mas Ramais? Era para ser ruas ou avenidas
Documenta as propriedades para paga os expostos devido para melhorar a cidade
Mas tudo que parece é político na época das eleições
Não tem feira.caixa elétrico. Loteria